A maneira mais justa de dar notas

Um professor publicou um método interessante para dar notas nas provas de seus alunos… onde uma escada ajuda muito…

Escadas

Acesse o site:A Guide to Grading Exams

Postado em inútil

10 Comments

  1. ????
    Posted February 11, 2007 at 2:22 pm | Permalink

    ta, isso foi uma inutilidade, o q leva uma pessoa a joga provas pela escada tirar fotos e publicar na net com uma teorio imbecil de notas???
    ainda por cima dizendo ser professor……. mesmo sendo uma “brincadeirinha”
    (obs: e ainda fiquei lendo essa teoria em ingles, tenho q para de se vagabundo e trampa T_T)

  2. Anonymous
    Posted February 12, 2007 at 11:45 am | Permalink

    ahuahuahu um mais idiota ki u outro

  3. ViVi
    Posted February 12, 2007 at 4:51 pm | Permalink

    soh d olhar as fotus vi q eh inutil…nem perdi tempo lendo!

  4. Musashi
    Posted February 12, 2007 at 6:57 pm | Permalink

    hauhauhauhauauha

    Pior que li o negócio também!

    Ao final, lembrei, que tudo num passa de brincadeira.

    aff

  5. Me devolve me da isso aki
    Posted February 12, 2007 at 10:53 pm | Permalink

    Nada haver eu não li traduzi e usei o metodo copiar e colar

    É essa época do ano outra vez. Os estudantes fizeram exame de seus finais, e agora é hora de classificá-los. É que algo os professores têm olhado para a frente a todo o semester. O Exactness em classificar é uma habilidade bem-afiada, fazendo exame da perícia e de anos consideráveis da prática dominar. A finalidade deste borne é servir como uma guia aos professores novos sobre como aperfeiçoar suas habilidades classificando e como uma maneira para que os estudantes aprendam a ciência misteriosa de como suas classes são determinadas.

    Classificar começa com a pilha dos exams, mostrada em figura 1 abaixo.

    Exam-Grade-1a.jpg

    A etapa seguinte é usar o método classificando o mais preciso possível. Nunca há a exatidão 100% em exams classificando do essay, porque os elementos subjetivos podem nunca eradicated do processo. Os métodos numerosos foram propostos durante todo a história, mas há um método que foi claramente superior provado ao outro. Ver figura 2 abaixo.

    Exam-Grade-10a.jpg

    A chave a este método é um lance bom. Sem um lance bom, é difícil começar uma propagação boa para a curva classificando. É também importante começar o lance correto na primeira tentativa. Os Exams podem começar crumpled se lançado demasiado. Começam a olhar como se o professor os leu realmente, e este deve definitivamente ser evitado. Os lances adicionais são também inefficient e expend o tempo e a energia needless. Anotar o lance em figura 3 abaixo. Este é um exemplo de um lance da habilidade considerável — obviamente o resultado dos anos da prática.

    Exam-Grade-2a.jpg

    Anotar em figura 3 acima disso que os exams são espalhados uniformente para fora, permitindo a aplicação da curva. Aqui, entretanto, é onde os peritos diverge. Alguns contend que a curva ought ser aplicado como em figura 4 abaixo, com os exams no fundo do staircase para receber uma classe mais baixa do que essas mais altamente acima no staircase.

    Exam-Grade-4a.jpg

    De acordo com esta teoria, a qualidade é compreendida em função de estar para o alto, e assim os mais melhores exams devem claramente ser encontrados nesta posição. Outros, entretanto, propõem uma teoria alternativa (figura 5 abaixo).

    Exam-Grade-3a.jpg

    Contend aquele que os exams no fundo merecem umas classes mais elevadas do que essas no alto. Quando muitos professores praticarem ainda a aproximação da alto-elevado-classe, as autoridades principais subscrevem à teoria da fundo-elevado-classe, apesar de sua aparência counterintuitive. O rationale para esta vista é que os exams que caem mais baixo no staircase têm mais heft e viajaram mais distante. A distância mais grande viajou indica um conhecimento mais grande da matéria sujeita. A aproximação inferior da elevado-classe é claramente a aproximação a mais lógica e melhor-a mais justificada.

    Mesmo com as linhas da curva da classe estabelecidas, classificar é longe do terminado. Diversos exams teeter entre níveis. A chave é medir a extensão de o que é consultado como do “a saliência exam.” Os Exams que têm parcelas pequenas estender abaixo da classe alinham devem receber a menos; os exams com saliências acima das linhas da classe recebem a mais.

    Mas que sobre os exams que são direitos no meio de uma linha. Em figura 6 abaixo, este exam teeters entre a linha de A e de B. Devem receber e um B+ do a ou?

    Exam-Grade-9a.jpg

    Esta é uma pergunta difícil, mas eu acredito que é claramente um a. O exam está dobrando-se já para a escada seguinte, e na aproximação da fundo-elevado-classe, está inclinando-se para o a. Conseqüentemente, este estudante merece o a desde que o momentum está claramente nesse sentido.

    Finalmente, há alguns pontos mais finos sobre classificar que somente os mestres verdadeiros compreenderam. Considerar o exam em figura 7 abaixo. Embora pareça na escada de C e pareça se projetar na escada de B, no primeiro glance, um pensasse que deve receber uma classe de C+. Mas não assim. Uma examinação cuidadosa revela que o exam crumpled. Claramente esta é uma indicação de um desempenho sloppy do exam, e a classe deve refletir este fato. A classe apropriada é c.

    Exam-Grade-7a.jpg

    Um exemplo final, considera em figura 8 abaixo do exam circundado esse IS-IS muito faraway do outro no fundo do staircase. É isto um A+?

    Exam-Grade-5a.jpg

    Os Novices pensariam assim, como o exam se separou a uma distância considerável do descanso do bloco. Entretanto, a classe correta para este exam é um B. O exam tem demasiado faraway viajado do bloco, e conduzi-lo-á ao esforço extra na parte do graduador recuperar o exam. Conseqüentemente, o exam deve penalized para esta falha óbvia.

    Como você pode ver, classificar faz exame do tempo e do esforço consideráveis. Mas os estudantes podem ser assegurados que as técnicas classificando modernas produzirão classificar o mais preciso e o mais exato possível, professores presumidos conseguiram o mastery das habilidades classificando necessárias.

    DISCLAIMER PARA O GULLIBLE: Este borne é um gracejo. Eu não classifico como este. Instead, eu uso ainda mais método avançado — um sistema auctioning da classe eBay.

  6. Me devolve me dá isso aki meu deus do ceu diz diss disse disse disse disse
    Posted February 12, 2007 at 10:55 pm | Permalink

    meio super inutilidade né?

  7. Luige
    Posted February 12, 2007 at 11:16 pm | Permalink

    Mais inútil que isso, IMPOSSÍVEL! hahaha

  8. hide
    Posted February 13, 2007 at 2:28 pm | Permalink

    haha, tem um professor que já falou dessa tecnica de jogar as provas pela escada e dar nota, só que já faz muuuito tempo (acho que mais de 7 anos!!!)… Achava que essa era uma piada bem comum entre professores e estudantes e agora vejo um site demonstrando isso. Uau, nostalgico.. hahahaha

  9. Bolovo
    Posted February 14, 2007 at 8:28 am | Permalink

    Hide, só para você ter noção, meu pai me contou que um professor dele falou esse metodo prum aluno que tinha reclamado na nota que ele tinha dado pra prova dele. Isso deve ter sido as uns 20 anos atras e creio que já existia a um bom tempo.

  10. an ow ny mows
    Posted February 15, 2007 at 11:12 pm | Permalink

    n faz sentido poha!qisso!