9 motivos para usar o GMail

O GMail vem tornando-se cada vez mais popular no mundo inteiro. É comum as pessoas falaram: “Já enviei, tá no seu gmail…” ao invéz de dizer “… no seu email…”. Veja abaixo algumas das funcionalidades do GMail e entenda porque ele é o sucessor do email comum:

  • 1 Gb de espaço em disco…. (só isso já quebra de longe o hotmail….) Nunca mais delete um email….
  • As conversas ficam em “Threads”, ou seja, ficam agrupadas. Isso facilita muito na hora de responder um email, já que o histórico completo do email pode ser visualizado de uma única vez.
  • Classifique suas conversas em “Labels”, facilitando a futura visualização de emails do mesmo tipo, já que um email pode conter diversos “Labels”. (Esse mecanismo é muito semelhante ao do www.linkBlog.com.br, que permite que você organize seus links de uma forma rápida e simples, facilitando sua vida na hora de achar um link importante)
  • GMail Notifier. Seja avisado toda vez que um email novo chegou… (muito semelhante ao que o MSN Messenger faz com o seu email do hotmail)
  • Inúmeros anexos por email. Cada email pode conter um número ilimitado de anexos, o limite é para o tamanho de cada um que não pode superar 10mb.
  • Busca Google. Procure dentro do seu email como se estivesse procurando no Google, ou seja, nunca mais perca um email importante…
  • O Gmail pode parecer um pouco pesado na hora de carregar a interface, mas depois que ela é carregada todas as operações são estremamente rápidas, já que não há reloads de páginas inteiras…
  • Conexão segura HTTPS. Caso você seja meio paranóico por segurança ou está acessando o email de um computador público ou da empresa, é possível acessar seu email atrávez de uma conexão segura, bastando colocar o prefixo HTTPS://. Assim para acessar no modo seguro, o endereço fica: https://gmail.google.com/gmail
  • Disponibilidade de nomes. Como ainda, relativamente poucas pessoas, tem o GMail, é bem mais fácil encontrar um nome livre.

Bom, essas foram apenas algumas das vantagens que eu fui me lembrando e escrevendo, claro que há muitas outras…

Vou aproveitar pra deixar a disposição, de quem deixar um comentário pedindo, mais 2 convites para o GMail.

TODOS OS CONVITES DESSE POST FORAM DADOS JÁ, caso você queira um convite, olhe esse link para ver os meus últimos posts sobre o Gmail para ver se ainda há algum disponível. Obrigado

Postado em dicas, geral, gmail

17 Comments

  1. Rafael Bóis
    Posted January 27, 2005 at 11:14 am | Permalink

    Aeeee.. Quero um convite pra ter esse GMail que eh bom de mais, manda pra mim, num posso ficar fora dessa,
    valeuuuu…………….

  2. Samuel Varela Souza
    Posted January 27, 2005 at 11:31 am | Permalink

    Faz muito tempo que desejo ter um gmail, mas nunca consigo esse convite, se você puder me fornecer um ficarei muito grato, além de ficar sendo um visitante assíduo do seu site.

  3. saulo goulart
    Posted January 27, 2005 at 1:40 pm | Permalink

    po cara teu site e muito ilário, se sobrar um convite pro gmail ai me manda q deus te mandará em dobro…hehehe
    certo de sua cooperação desde ja te agradeço……
    uahuahah

    flw, manda ai carinha!!!!

  4. milton
    Posted January 27, 2005 at 5:25 pm | Permalink

    cara manda esse gmail pra mim quebra essa

  5. William lima
    Posted January 28, 2005 at 2:34 am | Permalink

    Ai amigo quero um desse tambem..obrigado valeu…

  6. Thiago Henrique
    Posted January 28, 2005 at 11:38 am | Permalink

    Aê me manda um convite pro gmail
    Grato desde já.
    Valeu…
    O sITE TÁ IRADO….

  7. Leonardo
    Posted January 28, 2005 at 9:20 pm | Permalink

    Eu tb tenho convites tenho 4 quem quiser me manda email
    leonardobremenkamp@gmail.com

  8. dinei
    Posted January 29, 2005 at 2:28 am | Permalink

    è possível conseguir um convite pro Gmail????Tô tentando faz tempo e até agora nada!!!!

    Valeu!!!

  9. Vinícius de S. Godim de O.
    Posted January 30, 2005 at 12:17 am | Permalink

    por favor me manda um convite para o gmail… to precisando muito
    vino_cius_141@hotmail.com
    Vinícius de S. Godim de O.

  10. luca de souza
    Posted February 2, 2005 at 9:56 am | Permalink

    um gmail por favor

  11. Daniella Kitty
    Posted February 8, 2005 at 1:12 pm | Permalink

    puxa vida manda um p/ mim ae!!!valeu…..E.R.J.

  12. Michelle Alves
    Posted February 8, 2005 at 5:30 pm | Permalink

    E aee!! blz??
    kraa pow to tentando tr o gmail e naum consigo..please m convida ae!!! hhehehehe..
    vou fik esperando..dsd jah agradeço…bjuxxxx

  13. Junior Oliveira
    Posted February 14, 2005 at 8:06 pm | Permalink

    Este site, sempre nos agracia com reportagens interessantes, eu já tinha escutado muitas coisas sobre o Gmail, mas esta reportagem esta perfeita, eu gostaria muito de receber um convite para obter uma conta no Gmail. Um grande abraço.
    Junior Oliveira – Fortaleza – CE

  14. Gislaine
    Posted February 21, 2005 at 11:45 am | Permalink

    Convide-me e não se arrependerás..

  15. Ana Paula
    Posted February 24, 2005 at 11:11 am | Permalink

    Quero participar desse e-mail maneiro !

  16. Ana Paula
    Posted February 24, 2005 at 11:12 am | Permalink

    Estou afim de participar dessa equipe

  17. Semíramis
    Posted February 28, 2005 at 6:05 pm | Permalink

    Ainda dá tempo??
    Teóricamente seria fácil eu ciar um email só com meu 1º nome…mas não é…então queria tentar com gmail…me ajuda ai vai…